Tel: (65) 3023-0083
Solicite o orçamento

A empresa

Diminua a distância entre a precisão e os seus lucros.

Fundada em 2004 com o compromisso de trazer soluções eficazes para a agricultura brasileira, desde então a AGR busca a cada dia atingir a sua missão de ser a melhor fornecedora de equipamentos e serviços para a agricultura de precisão do Brasil.

Hoje atuamos nos mercados Agrícola de grãos, cana, HF e silvicultura como soluções especificas para atender e garantir a otimização dos processos de campo.

Nossa Missão

“Ser a melhor fornecedora de soluções agrícolas eficazes, criando um mundo melhor”.

Nossos Valores

Existimos para servir nossos clientes
Relações claras e transparentes
Integridade, trabalho árduo e consistência são a chave para construir nossa Companhia
Construímos um futuro sustentável – Buscamos sempre melhorar nossos resultados
Foco e tolerância zero ajudam a garantir uma vantagem competitiva e duradoura
Buscar soluções inovadoras com ousadia e determinação são a nossa marca – Sonhamos que tudo é possível, basta querer e se esforçar. Sonhar é o nosso combustível para superar nossos desafios
Acreditar sempre que podemos fazer melhor. – Selecionamos os melhores potenciais para serem melhores do que nós
Nossa Cultura é a Liderança pelo exemplo pessoal. Fazemos o que falamos

Nossa Visão

Até 2020 remodelar o cenário agrícola brasileiro com a disseminação do conceito de agricultura de precisão, a implantação de tecnologia e aprimoramento técnico dos usuários, buscando sempre a redução de custo, controle do meio-ambiente e aumento de rentabilidade do produtor rural. Faremos isto através da capacitação do nosso quadro de colaboradores, nosso trabalho junto à instituições de ensino. Formando assim pessoas mais conscientes.

 

 

O QUE É AGRICULTURA DE PRECISÃO?

A Agricultura de Precisão é um sistema de gerenciamento agrícola que cresce no País na medida que as informações sobre conceitos, técnicas e vantagens chegam ao produtor rural.

As tecnologias de AP detectam, monitoram e orientam homens e mulheres do campo na gestão da propriedade, para melhorar a produtividade, a preservação do meio ambiente e a renda.

A Agricultura de Precisão começou com as tecnologias das máquinas dotadas de receptores GPS e geração de mapas de produtividade. Avançou  e hoje vai além dos equipamentos e das culturas de milho e soja. Pode ser usada em todas as cadeias produtivas do setor agropecuário.  Com medidas de gestão adaptadas à realidade de cada produtor, oferece ferramentas para otimização do uso de insumos e inovação permanente no campo.

Esse enfoque apresenta grandes desafios às tecnologias e aos conhecimentos disponíveis sobre sistemas de produção, que eram uniformes, com técnicas de manejo que não consideravam a grande variabilidade da produção e da qualidade hoje detectadas.

O Brasil é hoje um gigante no cenário agrícola no mundo. Mas a Agricultura de Precisão precisa crescer muito para acompanhar o ritmo de produção. A agricultura brasileira é a que mais investe em tecnologia. E é por isso que consegue plantar e colher em espaço restrito. Ou seja, é por isso, que os produtores brasileiros produzem alimentos em apenas 27,7% do território nacional. Mantemos 61% com vegetação nativa.

Essa visão apresenta grandes desafios às tecnologias e aos conhecimentos disponíveis sobre sistemas de produção antes considerados uniformes. Isso porque as técnicas de manejo até então não consideravam a grande variabilidade da produção e da qualidade que conhecemos hoje.

O perfil dos proprietários e administradores de propriedades rurais que adotam a agricultura de precisão é jovem, instruído, propenso a utilizar mais tecnologias e informática, além de cultivar grandes extensões de terras. Essa foi uma das principais constatações de uma pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a partir de seminários promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

Em outras palavras...

A precisão melhora o produto, possibilita a produção com menos recursos e ainda preserva o ambiente.